Campanha: Diga não ao Bullyng!




Resolvemos falar sobre bullying pois semana passada no nosso colégio ouve uma briga causada por isso ,as duas meninas envolvidas saíram beem machucadas e encrencadas. Bullying, o que é bullying? Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.Atualmente bullying é visto como um crime , é isso mesmo C-R-I-M-E ! Além disso, é uma tremenda sacagem, "zoar" com uma pessoa, só por que ela é um pouco diferente. TODOS nós somos diferentes, entendam isso meu deus!




Por isso tenho dicas preciosas:
1. Faça amigos de verdade, daqueles que estarão com você até o fim.


2. Não ligue muito para a opinião dos outros, afinal, sua felicidade só depende de você!
3.Se você esta sendo violentado tanto na forma fisica ou emocional fale com seu responsável ou alguém que possa te ajudar, nunca esconda !
4. Quem está perto dessa pessoa que sofre bullyng, também sofre muito!



Eles já sofreram e contam de acordo com esse site super 10:
Olá, meu nome é Rakechy, aluna da 32B. Estou escrevendo um caso chamado bullying verbal. Eu já vi muito bullying verbal, físico , etc., sobre uma menina que todo dia de noite ia na praça brincar. Toda vez que os meninos viam ela, chamavam eka de “mijona” e “cabelo de tuim”, etc. Ai ela deixou de ir lá por causa disso.Rakechy 32B



Eu tinha uma amiga chamada Mikaelly. Todo o dia que ela chegava na escola os meninos esculhambavam ela . Chamavam ela de: “cabelo-de-cuscuz”; de “perna podre”, porque a unha dela estava encravada; e de “Olívia Palito”, porque ela era muito magra. Ai ela cansou de ser esculhambada e saiu do colégio porque ela estava cansada de ser maltratada pelos colegas.
Diana Maria 32B




Lembre-se: a Tudo Teen está aqui para ajudar, se estiver sofrendo ou presenciando algum caso de bullyng e estiver com medo de falar com alguém mais próximo, pode conversar com a gente, que tentaremos dar ajuda : t-udoteen@hotmail.com!

Conte sua história também, beijos amores :*

Leave A Comment

- Aceitamos criticas, mais que tal usar as palavras com cuidado? :D

Tecnologia do Blogger.