Maquiagem prejudica sim!




Nessa semana , o Fantástico fez uma matéria mostrando que não é legal passar maquiagem todo dia , tudo bem que nós ficamos LINDAS e @bsolutas (eu ri) mas isso pode fazer mal a pele , MUITO mal mesmo . Ok , mamãe mando eu manerar na maquiagem , mas mesmo assim né , nem precisava pedir. Além de que os meninos não gostam nem um pouco de meninas SUPER maquiadas, temos alguns depoimentos deles tirados da matéria do Fantástico :

“Tem menina que exagera muito e não fica bonito”, opina Pedro Henrique, de 12.

“Eu também não gosto muito de maquiagem. Acho que não fica muito legal. Fica muito superficial”, comenta Marcelo Marcondes, de 13 anos.



Agora, deve estar se pensando: será que tem jeito de passar a maquiagem se agredir a pele? Pois tem sim! O primeiro passo, é tirar toda a maquiagem antes de dormir, tem gente que usa o Leite de Colônia (nunca usei, por incrivel que pareça), mais bastantes especialistas recomendam usar o Shampoo da Johnson Baby (isso mesmo, o shampoo), ele não irrita os olhos, tira o make todinho, e ainda ajuda a tirar a oleosidade da pele, então, TESTADO E APROVADO.



Outra dica, é não usar todo dia a maquiagem pesada (apenas em festas ou saidas a noite, de preferencia) e no dia-a-dia, usar coisinhas mais básicas (rímel, sombra só se for clarinha, lápis ao invés de delineador). Já, na questão de usar o gloss ou o batom, é melhor, usar o batom (DICA), por que além de dar a cor, ele hidrata os lábios, já o gloss, apenas dá aquele efeito lindo e brilhante *o* Tem gente que passa os dois!






É importante também, usar o protetor solar todos os dias (até nos bem frios), e sempre que puder, tirar o que sobrou do make com algodão, lavar, hidratar e tonificar a pele. Desse jeito, pode usar a maquiagem, ficar linda, e não ter problemas no futuro :]

Comments
One Response to “Maquiagem prejudica sim!”
  1. Adorei a dica do Shampoo Jonhson e já vou aderir !

Leave A Comment

- Aceitamos criticas, mais que tal usar as palavras com cuidado? :D

Tecnologia do Blogger.